• Fundações

CAOP Informa

11/11/2020

Governo do Estado lança edital para concorrência ao Prêmio Ação Solidária Paraná, destinado a OSCs atuantes no enfrentamento da COVID-19

 

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor (CAOP CFTS) vem divulgar informações sobre o “Prêmio Ação Solidária Paraná: práticas de solidariedade durante a crise”.

Desenvolvido pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), órgão do Governo do Estado do Paraná, o Prêmio Ação Solidária tem o intuito de promover, por meio de concorrência pública, o reconhecimento e a visibilidade de iniciativas de relevante interesse social realizadas por entidades do terceiro setor em âmbito estadual, durante o período de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

O Edital de Chamamento Público nº 002/2020/SGAS estipula os requisitos que devem ser observados pelas Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar do certame, bem como regulamenta o concurso.

De acordo com o edital, a entidade interessada poderá inscrever um único projeto em uma das seguintes categorias de ações solidárias: na área de saúde, de educação ou de necessidades básicas.

As iniciativas vencedoras de cada categoria na etapa final do certame serão contempladas com o troféu “Prêmio Ação Solidária Paraná” e certificado de reconhecimento, emitido pela Superintendência Geral de Ação Solidária. Além disso, os responsáveis pelas iniciativas vencedoras poderão ser convidados, num período de até 1 (um) ano após a premiação, a participar de eventos e/ou missões organizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, incentivar e disseminar atividades de voluntariado.

Informa-se que as inscrições estão abertas desde o último dia 23 de outubro e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 23 de novembro de 2020.

Maiores informações sobre o Prêmio de Ação Social Paraná podem ser obtidas nos seguintes documentos:

 

(i) Notícia divulgada pelo portal do Governo do Estado do Paraná

(ii) Edital de Chamamento Público nº 002/2020/SGAS

(iii) Primeira retificação do Edital – Prorrogação do prazo para inscrições

(iv) Segunda retificação do Edital - Item 2.3

(v) Perguntas frequentes

(vi) Card da campanha institucional

 

Atenciosamente,

Equipe do CAOP CFTS

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem