• Fundações

CAOP Informa

23/11/2021

ONU: O Fundo das Nações Unidas para a Democracia, que fomenta captação de recursos para entidades do Terceiro Setor, está com inscrições abertas.

 

As entidades do Terceiro Setor que promovem a representatividade de grupos da sociedade civil por meio do desenvolvimento democrático poderão cadastrar suas propostas até 6 de dezembro de 2021, no site da UNDEF, de acordo com o regulamento. 

 

As propostas deverão ser enviadas nas línguas oficiais das Nações Unidas, inglês ou francês. Destaca-se, também, que as propostas devem conter áreas temáticas, como: mulheres e empoderamento; ativismo comunitário; Estado de direito e direitos humanos; engajamento juvenil; fortalecimento da interação da sociedade civil com o governo; mídia e liberdade de informação; ferramentas para conhecimento; e processos eleitorais. 

 

O UNDEF (Fundo Fiduciário Geral das Nações Unidas) foi criado em 2005 na Assembléia Geral da ONU, para fortalecer a democracia em todo o mundo. Sua existência é mantida com recursos voluntários doados por governos e, em 2020, atingiu quase 210 milhões de dólares em contribuições, além disso, conta com mais de 45 países doadores

 

A captação de recursos é primordial para o desenvolvimento do terceiro setor, pois trata-se de um mecanismo de fomento para que as atividades assistenciais possam continuar servindo à sociedade. Assim, a elaboração de um projeto ao doador deve  ser proposto com planejamento e clareza, destacando justificativas objetivas para alcançar a doação.

 

Para saber mais sobre o Fundo da ONU para democracia, bem como critérios que deverão ser apresentados no formulário do projeto, podem ser acessados acesse aquiaqui.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem