• Fundações

Escola Aberta do Terceiro Setor

Caros colegas,

Trazemos ao conhecimento dos membros do Ministério Público do Estado do Paraná e demais interessados a louvável iniciativa da “Escola Aberta do Terceiro Setor”, desenvolvida no estado de São Paulo.

Trata-se de um projeto social idealizado por diversas entidades durante os debates realizados no III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, em São Paulo, no dia 21.11.2011.

A partir disso e com o aporte do Conselho Federal de Contabilidade, da OAB São Paulo – Comissão Direito do Terceiro Setor, do Instituto Para o Desenvolvimento do Investimento Social, da Fundação Conrado Wessel, da Fundação Carlos Chagas e da Fundação José de Paiva Neto foi criada uma escola gratuita e virtual que promove cursos à distância com o objetivo de capacitar e atualizar os agentes do Terceiro Setor.

Os organizadores do projeto acreditam, sabiamente, que a educação dos gestores das entidades sem fins lucrativos é um mecanismo eficiente de formação de um Terceiro Setor forte e estruturado, tendo em vista que ela permite o enfrentamento dos desafios de maneira empreendedora e com consciência sócio-econômica, cultural e política.

A Escola Aberta do Terceiro Setor pode ser acessada através do link: http://escolaaberta3setor.org.br/ e nela estão disponíveis cursos periódicos de capacitação e qualificação, abordando diversos temas afetos à área. Basta o preenchimento do formulário de inscrição durante o período disponível para tanto.

No site também é possível acessar vídeos didáticos e informativos sobre o Terceiro Setor - tais como “ONGs Brasileiras”, “A Atuação da ONGs”, “Criatividade”, “Empreendedorismo”, “Comunicação – A internet e o Terceiro Setor”, dentro outros (http://escolaaberta3setor.org.br/ead/); bem como consultar uma biblioteca virtual (http://radic.com.br/clientes/eats/category/media-center/biblioteca/) – na qual constam diversos links para artigos digitalizados a respeito da matéria.

A Escola Aberta do Terceiro Setor é, sem dúvida, um importante instrumento de apoio para o crescimento e fortalecimento do Terceiro Setor não apenas no estado de São Paulo, mas no Brasil, na medida em que ela está disponível para toda comunidade virtual.

Sob outro ângulo, a Escola também se mostra uma ferramenta de suporte, aperfeiçoamento e atualização dos colegas atuantes na área do Terceiro Setor.

Cordialmente,

Terezinha de Jesus Souza Signorini – Procuradora de Justiça – Coordenadora.

Samantha Karin Muniz – Estagiária de Graduação

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem